SIIE

Este sistema permite a integração de várias bases de dados dos agrupamentos e respectiva disponibilização para as juntas respectivas.
Um trabalho muito moroso inicialmente mas que se tornará numa ferramenta importante em qualquer agrupamento.
Em anos futuros a entrega do Censo Anual será facilitada e mais simples uma vez que todos os dados já introduzidos permanecem no sistema; basta actualizar e enviar. Simples, rápido e eficaz.
Mais uma
barragem trepada com sucesso pelo já antigo (não velho) movimento que é o nosso.

O manter da Tradição

"Haja alegria neste cantinho
Pois já nasceu o Deus Menino"

Mais uma época natalícia, mais uma temporada do cantar das janeiras. Uma tradição mantida, ininterruptamente, pelo nosso agrupamento durante 49 anos. Neste ano que começa agora em que celebramos os 100 anos de escutismo a nível mundial e os 50 a nível paroquial, é importante reforçar esta ideia de tradição, de continuidade, de ....

Continuidade esta sempre renovada, sempre diferente.... onde surgiram novas canções de janeiras, novas versões, novas letras, novas músicas.... um sem fim de actualizações desta tradição!!!

Os cantores, músicos e famílias ouvintes vão mudando... mas outros mantêm-se fieis a este cantar.


"Vamos cantar as janeiras..."

Há que manter esta importante tradição portuguesa do cantar das janeiras de porta em porta, numa era onde o antigo (não velho) parece ficar muitas vezes esquecido no fundo do baú....

Aos poucos e poucos, ano a ano, continuamos a trepar as barragens temporais mantendo sempre a tradição e a juventude típicas do movimento.